3 de abril de 2009

A VIDA CONTINUA

É preciso ser corajoso para terminar uma história de amor. Ter coragem para entender a dor e ainda assim ter esperança para seguir confiante pela vida, mesmo com mais uma cicatriz. Coragem para derramar as lágrimas e mesmo assim acreditar que no rosto brotará um belo sorriso. Coragem para enxergar que aquele "bem querer" não irá mais acordar ao seu lado numa manhã de dia chuvoso...

É preciso ter coragem para o ponto final. Coragem para tranquilizar o coração e dizer que vai passar, quando, na verdade, não se tem a mínima ideia de quando isso vai acontecer. Coragem para continuar olhando para a vida com olhos de saudade que teimam em encontrar o amado nas coisas mais improváveis e nos momentos mais imprevistos. Inevitável.

Coragem para se desapegar das brincadeiras, dos hábitos, dos truques inventados. Das seduções. Da trilha sonora. Da intimidade conquistada. Dos amigos em comum. Coragem para agradecer mais o encontro do que lamentá-lo. Coragem para agradecer à Deus essa experiência, para não se tornar mais um pessimista comum que depois de se desiludir, fecha-se para novos amores e paixões.

É preciso coragem para terminar uma história de amor. E por mais que machuque, entristeça e doa, chega um momento em que a gente sabe que não há outra alternativa, senão ter coragem para encarar a situação de frente. É preciso coragem para retomar a própria vida. É preciso escolher, para reaprender a estar consigo mesmo. Para se permitir começar tudo de novo, quando o novo vier. Para não se fechar o coração à perspectiva de que aconteça essa que é uma das melhores dádivas: amar e ser amado, olhar e ser olhado, ao mesmo tempo.

Amar é um desafio dos grandes! Pede que a gente cresça junto e leve luz a um monte de sombras. Às vezes, a gente consegue; outras, não. E a Vida? Ah... A vida continua.

3 comentários:

Carmô Mourão disse...

Parabens, adorei! conseguir expressar os sentimentos através da escrita é um dom, e vc consegue isso bjs

Unknown disse...

Amore, adorei parece q vc escreveu isso pra mim...Bjs...

Andreza disse...

Só um ser com muita sensibilidade para poder sentir isso.
Que prova viva de auto confiança.
Eis o mesmo pensar, minha querida.